04/09/2014

Bienal do Livro em São Paulo: EU FUI!

Olá, galera! Hoje vou contar um pouco para vocês minha experiência na Bienal desse ano!


Eu fui para o evento dia 30/08 com meus pais e minha irmã, sem nenhuma programação ou grandes expectativas (apesar de ter me imaginado saindo de lá com todos os livros da minha lista de desejados). Nós saímos de casa por volta das 10h20 e chegamos em São Paulo mais ou menos uma hora e meia depois. Fomos para a Feira do Estudante - que ficava à uns dez minutos da Bienal - ao 12h30 e ficamos lá até às 14h00. Quando deu 15h10, minha mãe, minha irmã e eu entramos na fila para comprar nossos ingressos para a Bienal (não, nós não compramos pela internet) e conseguimos tê-los em mãos às 17h10 (sim, foram exatamente duas horas de espera e não, eu nunca mais vou reclamar das filas para o lanche da escola).


Lá dentro, nós combinamos de nos encontrarmos às 19h20 para irmos embora. Eu tinha duas horas para rodear pelo lugar e sair de lá com alguma coisa. Metade desse tempo foi gasto em filas e nos bloqueios que recebi quando a galera decidia parar do nada no meio do caminho pra conversar, mexer no celular ou pra virar para trás e dar de cara comigo. 

Apesar dos preços serem iguais ou talvez um pouco mais caros dos livros que vejo com desconto na internet, me senti satisfeita com os três livros que comprei, apesar de ter imaginado um número maior. Queria muito ter ido na Comix para comprar uns dois mangás ou HQs, mas a fila estava grande e andava muito devagar, então, depois de meia hora aguardando para nem chegar perto da minha vez, eu saí da fila. 


Lá, eu comprei Confie em mim, do Harlan Coben, A escolha, de Kiera Cass e Minha vez de brilhar, de Erin E. Moulton. Saímos do evento às 19h40 e ainda havia gente entrando ou esperando para comprar os ingressos na fila. 

Enfim, eu imaginei que a Bienal do Livro seria melhor em muitos aspectos: preços (afinal, em um evento literário esperamos que os livros estejam com um super desconto, não é?), espaço e organização. Mas também, eu gostei de ter ido, uma vez que eu não sabia antes do dia 28/08 que eu iria. Lá haviam tantas pessoas diferentes que compartilham os mesmos gostos em relação à coisas diferentes. Foi um passeio cultural e diferente, já que essa foi minha primeira Bienal. Espero ir novamente nos próximos anos e conhecer autores, blogueiros e fazer amigos.  


E você? Já tem experiência nesse evento ou ainda não teve oportunidade de ir?
Me conta aí!

Um comentário:

  1. Sou de Brasília e na bienal os livros são caros, ainda vou um dia me acabar na bienal de São Paulo ou do Rio.
    Seu blog é lindo estou seguindo.
    Beijos ^^
    Blog: Eu e meu vício chamado leitura

    ResponderExcluir

1. Comente aqui, quero saber o que achou do post! Fico feliz em responder.
2. Clique em "Seguir" para acompanhar postagens como essa e me ajudar!
3. Caso queira propôr parceria, collab ou algo do tipo, clique em "Contato" e vamos conversar por e-mail.
4. Pode deixar o link de seu blog/site, gosto de visitar outros blogs!
5.Mi casa es su casa. Volte sempre!