18/05/2017

(Ah), mar



Amar é como a maré. É turbulento mas também existem seus momentos de calmaria. 
As batidas do nosso coração são como a lua: empurrando e puxando as águas poderosas do mar num movimento contínuo, dando vida à esse fenômeno, da mesma forma em que o coração bombeia nosso sangue pelo corpo, dando-nos vida.
E eu? Sempre amei o mar. A maneira como ele parece tão infinito e obscuro e intrigante durante a noite, porém tão acolhedor e chamativo durante o dia. 
Eu sempre amei o mar e sempre aprendi com ele. De todas as maneiras: estando ele violento onde eu aproveitava para pular pelas ondas ou estando ele calmo, permitindo-me boiar em suas águas de olhos fechados. A sensação da água salgada e gelada resfriando meus pés queimados pela areia numa tarde de sol ou a leve ardência nos olhos quando essa água escorre pelo meu rosto. Quando sinto a água no meu corpo sob a luz da lua num mergulho noturno e um sentimento de renovação e liberdade me invade. Quando posso ouvir ao longe o som reconfortante das ondas se quebrando. 
Amar é como a maré. É intenso e infinito. E o mar é uma pequena grande metáfora para como o amor funciona.
Amar é compreender os seus perigos, é permitir-se ser levado pela corrente e pela sensação, é lidar com a angústia dos momentos em que os olhos são inundados com água salgada, é querer sempre voltar a senti-lo invadindo seu corpo, não importa quantas vezes você teve medo em chegar perto, é sentir o medo e também a euforia; ele acontece quando você o deixa aliviar uma dor como a dos pés queimados, quando você aprende a amar em momentos de calmaria e também nos de turbulência.
O amor é um presente, assim como as conchas que nos são presenteadas pelo mar.
O mar me ensinou a a[mar], mas o mar também me ensinou a ser mar.
Ah, [a m a r é] incrível.
Ah, [a m a r é] uma dádiva.


2 comentários:

  1. Amei o texto *-* e combinou tanto com o fundo do seu layout! Amo o mar <3

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tive um amor imenso pelo mar :)
      Ler um comentário seu é muito gratificante pra mim, obrigada, de verdade <3

      Excluir

1. Comente aqui, quero saber o que achou do post! Fico feliz em responder.
2. Clique em "Seguir" para acompanhar postagens como essa e me ajudar!
3. Caso queira propôr parceria, collab ou algo do tipo, clique em "Contato" e vamos conversar por e-mail.
4. Pode deixar o link de seu blog/site, gosto de visitar outros blogs!
5.Mi casa es su casa. Volte sempre!