07/06/2017

Café com sabor de livros

Pra voltar com o conteúdo literário e diversificar nas postagens, vim com essa tag que vi no blog Leitora Encantada, aproveitando pra recomendar os livros aqui. Consiste em associar algum livro com cada categoria.

CAFÉ EXPRESSO: LIVRO QUE ESTÁ LENDO NO MOMENTO



Herdeira do Fogo é o terceiro livro da série "Trono de Vidro" e tem se tornado minha série favorita. Eu sou apaixonada nas capas desses livros e a história é extremamente maravilhosa. Infelizmente os livros não são meus, peguei emprestado <3






Também estou lendo 127 hours, um livro narrado após um trágico acidente pela própria vítima. A bibliotecária da minha escola me emprestou o livro (que não faz parte do acervo de lá) e estou lendo em inglês, na edição em paperback. E é o primeiro livro em inglês que leio, para concluir um item da lista de 101 coisas em 1001 dias.




CAPPUCCINO: UM LIVRO ROMÂNTICO MAS SEM MUITO MIMIMI



Eleanor & Park é uma história triste, sim, cheio de reviravoltas e diversos temas tratados em um livro só, mas não considero um romance cheio de mimimi. Foi o primeiro livro com o foco em romance que eu li e gostei muito.




FRAPUCCINO: UM LIVRO IDEAL PARA LER NO VERÃO


Minha vez de brilhar é de capa dura, é muito fácil de ler e também é um livro muito fofo. É infantil e simples, porém com todo aquele ar encantador. 
 




CAFÉ CURTO: UM LIVRO QUE VOCÊ LEU E ACHOU MUITO FORTE



Já resenhado aqui há um tempo atrás, Garotas de Vidro é um livro muito chocante. Tem uma temática pesada e a narrativa chega a dar um desconforto com a realidade e pensamentos da protagonista.






Também não posso deixar de mencionar nessa categoria, o livro Em busca de Zoe, que li faz muito tempo. É um livro que trata temas como influências na adolescência, sequestro, estupro, confiança, assassinato.





CAFÉ LONGO: UM LIVRO INFANTIL QUE VOCÊ GOSTE MUITO 


Ganhei esse livro, com dedicatória de alguém que foi fazer uma palestra, após uma situação que aconteceu na escola quando eu era criança, por volta dos 7 anos. Ele tem um valor muito grande pra mim e fala à respeito de fazermos a diferença no mundo.
Descanse em paz, Tarso <3







CAFÉ LATTE: O LIVRO IDEAL PARA AQUECER NO INVERNO


Maze Runner é uma série intrigante e cheia de mistérios e tem uma narrativa que nos deixa ainda mais curiosos pra terminarmos de ler logo. Justamente por ser uma série, é bom ler no inverno, naquele clima de férias, aconchego e, muitas vezes de tédio.





CAFÉ MOCCHIATO: UM LIVRO QUE TE DEIXOU APAIXONADA PELO PROTAGONISTA/HERÓI

Eu poderia colocar aqui Jogos Vorazes, por exemplo, com a personagem Katniss Everdeen, que é maravilhosa e também é uma das minhas sagas/trilogias favoritas. Porém, vou ficar com Trono de Vidro nessa categoria também. Celaena Sardothien me encantou muito mais, é magnífica, e o mundo de fantasia em que acontece a história também me cativa bastante. Em um universo onde normalmente apenas homens possuem protagonismo, Celaena é a principal. Ela é a melhor assassina de Erilea, é bem desenvolvida e não perde seu foco para lutar pelo o que acredita.  


CAFÉ MOCCHA: O LIVRO IDEAL PARA LER ANTES DE DORMIR

Poucas vezes eu ouvi falarem desse livro, Memórias de um amigo imaginário, e foi um dos primeiros livros que comecei a ler quando passei a ter mais gosto pela leitura e eu tinha por volta de 12 anos. Esse livro tem uma narrativa clara e gostosa de ler e possui um enredo muito interessante.




CAFÉ COADO: UM LIVRO QUE COMBINA COM TODOS OS MOMENTOS 


Não há quem nunca ouviu falar em J. R. R. Tolkien e o universo maravilhoso que ele criou. Sou doida por livros de fantasia e O hobbit, também resenhado aqui, não me decepcionou e, acredito que qualquer hora é hora de lê-lo <3


16 comentários:

  1. Oi, Laís! Que bom que fez a tag, amei ver suas escolhas. Pela primeira vez vi que alguém leu Minha vez de brilhar e agora deu até vontade de ler, porque comprei a obra na Bienal do ano passado mas ainda não li por pura preguiça. Eu chorei muito quando li Eleanor e Park porque achei tudo na história muito injusto, além disso, o final em aberto foi de matar!
    Não sou fã de distopias e fantasias, por isso a maioria das indicações eu acabei passando.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! Minha vez de brilhar é muito gostoso de ler, dá pra ler em um dia se você estiver com tempo. Também comprei na Bienal mas foi em 2014, faz muitoo tempo e até hoje lembro bem da história.
      Em Eleanor & Park admito que chorei bastante com aquele final, não esperava por nada daquilo.
      Beijão <3

      Excluir
  2. Nossa, eu comecei a ler essa Garotas de Vidro e desisti, achei muito forte, não gosto de me sentir mal lendo um livro que era para me distrair sabe? hahaha.
    Os outros eu não li nenhum ainda!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei pra ler Garotas de Vidro, tem umas cenas mais chocantes que outras. Se algum dia você decidir continuar, me fala o que achou <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Laís ^^
    Menina, que capa mais linda é essa de Garotas de Vidro *-* Amei ela e, só pelo seu pequeno comentário, fiquei bem curiosa para lê-lo, hehe. Amo a série Maze Runner e quando li ela, foi exatamente no inverno ^^
    Adorei a tag :)
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare seu psicológico pra ler Garotas de Vidro. É um livro muito bom e nos faz refletir e simmm, sou doida por essa capa <3 ainda tenho que terminar o último livro de Maze Runner, amo demaais!
      Beijão, Andressa!

      Excluir
  4. Oi! Adorei saber que gostou de Eleanor e Park, comprei e não vejo a hora que chegue para ler. A tag é muito boa. Seguindo seu blog, super lindo!!!. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei demaaais, é um livro impressionante! Quando terminar me conta o que você achou <3 fico feliz que tenha gostado, obrigadaaa!

      Excluir
  5. Oi, Lais!
    Nossa, eu tenho de retomar a série Trono de Vidro.
    Eu tenho Eleanor e Park, mas ainda não li...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não se decepcionar com a série nem com Eleanor & Park <3 gosto muito de ambos!
      Beijão!

      Excluir
  6. adorei a tag. vou fazer no meu blog <3
    amo eleanor e park os outros ainda nao li
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça, quero ver suas respostas <3 gostei muito dela!
      Beijos!

      Excluir
  7. Eleanor&Park <3 comecei a ler achando que era um romance água com açúcar, mas foi bem mais que isso!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega mal se eu dizer que no final me acabei em lágrimas? hahaha nunca me emocionei tanto com algum livro de romance, a história é incrível!
      Beijo <3

      Excluir

1. Comente aqui, quero saber o que achou do post! Fico feliz em responder.
2. Clique em "Seguir" para acompanhar postagens como essa e me ajudar!
3. Caso queira propôr parceria, collab ou algo do tipo, clique em "Contato" e vamos conversar por e-mail.
4. Pode deixar o link de seu blog/site, gosto de visitar outros blogs!
5.Mi casa es su casa. Volte sempre!