20/06/2017

[Então, eu assisti]: Motivos para assistir Orphan Black

Esse post estava no rascunho faz mais de uma semana e sumi por um tempo. Me mudei recentemente e foi uma loucura e, quando tive tempo livre, adivinha? Perdemos o carregador do notebook e ele descarregou. Enfim, agora voltei, olá <3
Sempre quis escrever sobre séries aqui e, com o post 6 motivos para assistir Empire do Like Gabs, acabei me motivando a começar com o post. E aqui, vou falar de Orphan Black, a primeira da minha lista de séries favoritas até agora que comecei a assistir por recomendação da minha prima e foi a melhor recomendação de todas.
As 5 temporadas da série estão disponíveis na Netflix, esta última em período de lançamento. Cada temporada possui em média 13 episódios contendo por volta de 40 minutos.

sinopse
Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning (Tatiana Maslany) faz o que qualquer um faria: assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos.


1. Tem de tudo um pouco
Nessa série não falta variedade. Tem cenas dramáticas, é lotada de ação, excelentes momentos de comédia, romance, família, cumplicidade e muitas vezes tem até um suspense no meio. Mudam as intrigas, os dramas e há sempre novas coisas por vir. Além de que o cenário está em constante mudança e não deixa a série ficar chata por conta da mesmice. É díficil não se comover com determinados momentos ao mesmo tempo em que ela nos intriga cada vez mais.

2. Ciência e ótimo enredo
Pra quem gosta de assuntos acerca da ciência, especificamente da biologia, é uma excelente recomendação, pois já é um ponto a mais pra série. Mas calma, mesmo que você não goste, Orphan Black consegue te fazer desejar assistir uma temporada inteira de uma vez só, porque não é uma série parada e cansativa e nos dá aquela vontade de descobrir tudo o que está por trás de cada acontecimento. 

3. Personagens e elenco maravilhosos
Eu não sei nem o que dizer aqui, não tem como explicar. Só assistindo pra entender como essas pessoas fizeram um trabalho maravilhoso. Até hoje eu me pego tentando decidir algum personagem favorito mas não dá. Os personagens são bem construídos e não consigo imaginar outras pessoas interpretando esses papeis, inclusive você pode começar amando ou odiando algum personagem, mas pode ter certeza que depois você sentirá o contrário. Porque é muito fácil sentir empatia com cada um e ficar por dentro da trama.

4. Efeitos incríveis
Olha, estamos falando de uma série CHEIA de clones. A mesma pessoa interpretando diferentes pessoas na MESMA cena. A MESMA cena sendo feita muitas vezes pela MESMA pessoa, em ângulos diferentes. E é aí que você se pega buscando falhas na cena. Você procura o rosto da dublê que não devia aparecer, busca os olhos da atriz olhando em direção diferente de onde sua "clone" está e por aí vai. Você procura falhas de gravação aonde NÃO tem. Oloco bicho, como isso? 
É isso mesmo. Não tem falhas. É tudo feito muito perfeitamente. E pode ter certeza de que todas as cenas de clones juntos serão suas cenas favoritas.

5. Tatiana Maslany, eu escolhi te amar
Tatiana, mulher que interpreta metade dos personagens da série (e eu não to nem brincando), ganhou e foi indicada a diversos prêmios de melhor atriz. Ganhou o Critics' Choice Television Award, Television Critics Association Awards, Ewwy Awards, Satellite Award, People's Choice Award, Emmy Award e foi muito bem recebido e merecido. Tatiana consegue muito bem bugar nossas mentes enquanto assistimos, porque é bem fácil esquecermos que uma única pessoa conseguiu trazer à tona diferentes personalidades, sotaques, manias e por aí vai de personagens extremamente diferentes de uma vez só. 


6. Representatividade e Felix 
Nessa série contém representatividade de pessoas de diferentes etnias e inclui homossexuais, bissexuais e transgêneros. Não apenas um personagem pra dizer que tem, realmente tem uma excelente representatividade. E gente, tem o Felix, irmão adotivo de Sarah. Um dos grandes símbolos de cumplicidade e fidelidade da série, além daquele toque de alívio cômico <3 
Oi, nenê <3

É isso, até mais!

16 comentários:

  1. Oi, Laís!
    Eu sou a hater das séries, tudo o que faz sucesso ou vira modinha, eu me recuso a ver, até porque morro de preguiça e não curto em tornar parte da maioria, mas eu adorei a sinopse dessa série, é bem diferentona das outras que já vi. Não sei se assistiria por agora, mas adorei!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso assista, espero que goste <3
      Beijão

      Excluir
  2. Oi Laís ^^
    Olha, confesso que a sinopse me chamou a atenção e até dei uma pesquisa a mais sobre ela depois que você me indicou lá no meu blog. Eu não tenho muita paciência pra ficar assistindo séries e sempre demoro uma eternidade pra terminar uma única temporada, então já viu né, rs. Por enquanto, não pretendo assistir Orphan Black, mas quem sabe eu não dê uma chance pra ela futuramente, hehe.
    Beijos :*
    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faço parte do clube de quem demora pra terminar alguma série e essa foi uma das únicas que me motivou a ver tudo logo hahahah
      Beijos <3

      Excluir
  3. Ok, ok. Você e uma amiga minha tentando e quase conseguindo me convencer a assistir a série. Lendo tudo isso, ela parece bem interessante, mesmo, hahaha! Talvez eu dê uma chance.

    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Beijo, Carol!
    controversios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, que bom que gostou! Vou fazer uma visita ao seu blog <3
      Obrigada e beijos!

      Excluir
  4. Vim aqui na inocência olhar o post e vejo o meu humilde blog sendo citado ali em cima, abri O sorrisão na hora hahaha que bom que gostou do estilo do post! Então... o que falar de Orphan Black? Essa série é SENSACIONAL! Até hoje me pego esquecendo que todos os clones são a Tatiana, sério, e de vez em quando me lembro do nada disso e fico tipo "Meu deus, essa mulher é foda mesmo" hahaha. Amei os teus motivos e não poderia concordar mais com todos!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofaaaaa! E sim, a Tatiana é maravilhosa e cada vez mais eu consigo me surpreender com ela hahaha não é a toa que Orphan Black é a primeira de séries que eu mais gosto.
      Que bom que tu gostou, um beijo <3

      Excluir
  5. Eu comecei a ver essa série e lembro que na época eu gostei muito, fiquei mo Viciadona. Acho que abandonei ela por ter ficado sem netflix, não lembro, só sei que eu gostava muito dela. Vou rever assim que terminar a que estou vendo.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheeer, volta a assistir logo ahahha juro que você não vai se arrepender!
      Beijão <3

      Excluir
  6. Ainda não assisti essa série, mas já ouvi muitos elogios...
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Laís
    Adorei o seu post, cheio de motivos para assistir e curiosidades interessantes.
    Já cheguei a assistir alguns dos episódios dessa série, mas não me lembro porque, não continuei a assisti-la, de qualquer forma, devo dizer que a premissa da série é realmente bem interessante e chama a atenção. Quem sabe uma hora volto a assisti-la...

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Se você voltar a assistir, me conta o que achou <3
      Fico feliz que tenha gostado!
      Um beijo!

      Excluir
  8. ai, uma das séries mais interessantes atualmente
    queria ter tempo de me atualizar nela.

    reginakadov.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito que to com preguiça de assistir a quinta temporada de uma vez, estou só enrolando porque é a última que vão fazer. Quando terminar me conta o que achou, porque to achando incrível <3

      Excluir

1. Comente aqui, quero saber o que achou do post! Fico feliz em responder.
2. Clique em "Seguir" para acompanhar postagens como essa e me ajudar!
3. Caso queira propôr parceria, collab ou algo do tipo, clique em "Contato" e vamos conversar por e-mail.
4. Pode deixar o link de seu blog/site, gosto de visitar outros blogs!
5.Mi casa es su casa. Volte sempre!